Sair do conforto é algo bem difícil para algumas pessoas. Meu irmão, por exemplo, não gosta de viajar porque tem calafrios com a ideia de não poder seguir seus rituais diários estando fora de casa. Eu já penso diferente; acredito que somos seres adaptáveis, capazes de aprender e de vivenciar tudo muito mais intensamente quando saímos de nossa zona de conforto. Sempre que possível, vou tentar incluir nas Notas de um viajante situações em que senti isso na pele ;)
É muito difícil dizer o que cada pessoa busca quando viaja... algumas pessoas buscam novas fotos para as redes sociais, sem nem mesmo guardar na memória o cenário que estão fotografando...outras buscam sentir o lugar intensamente, explorando a realidade local nos mínimos detalhes. Eu, Rafael, busco reconstrução. Toda a viagem me transforma em uma nova pessoa, alguém mais sábio, mais informado, mais consciente. As notas também vão incluir essas mudanças de percepção que tive sobre o mundo ou mim mesmo. Sinta-se à vontade para mandar comentários e suas próprias percepções sobre seus relatos.
Nos próximos capítulos vamos conversar sobre muitos lugares, sobre culinária (uma das minhas recentes paixões) e viajar juntos através das Notas de um viajante! Até breve!